4 curiosidades sobre Nova York que você talvez não saiba

Nova York sempre foi um destino muito procurado pelos brasileiros. Então agora após a reabertura da fronteira dos Estados Unidos isso não seria diferente, né? Mas será que você conhece mesmo a Big Apple?

  • Astoria é o bairro com mais brasileiros

Em Nova York são vistas pessoas de diversas partes do mundo. Porém, alguma vez você já se perguntou qual bairro costuma ter mais brasileiros? Bem, essa é uma curiosidade sobre Nova York bem interessante. Astoria é o bairro onde mais brasileiros moram. Sendo assim, se quiser se sentir em casa, este é o lugar.

  • A Estátua da Liberdade foi um presente dado pelos franceses

Um dos pontos turísticos mais visitados em Nova York, sem dúvida alguma, é a Estátua da Liberdade. No entanto, muita gente não faz ideia de por que essa atração existe. Por conta disso, pode ser legal saber que a Estátua da Liberdade foi um presente dado pela França em homenagem à união e à amizade dos dois países depois da conquista da Independência dos Estados Unidos.

  • O Central Park não é um parque natural

Pois é, foi isso mesmo que você leu. O Central Park na verdade não é um parque natural. Ele foi construído de forma artificial a fim de adicionar mais natureza à cidade. Seus 341 hectares contam com várias atrações e são sinônimos de lazer e tranquilidade. A gente avisa desde já: você não vai conseguir ver tudo em um único dia, mas mesmo que você não tenha tanto tempo livre vale a pena dar uma passada por lá.

  • A Times Square pode ser vista do espaço

Antes de qualquer coisa, saiba que o nome original da região era Longacre Square. A mudança veio em 1904, quando o jornal The New York Times transferiu sua sede para lá. Logo, o lugar ficou conhecido assim para indicar que era lá que o Times ficava. E os placares e outdoors luminosos, marcas registradas do local, consomem o mesmo tanto de energia elétrica que uma cidade com um milhão de habitantes. Além disso, a concentração de luz é tão intensa que a Times Square pode ser vista até mesmo do espaço. Todos os estabelecimentos por ali precisam apostar nas luzes, uma vez que isso consta no regulamento do distrito.