Restrições de viagem removidas no Reino Unido 

O governo anunciou hoje que vai remover todas as restrições de viagens internacionais para todos os passageiros antes das férias da Páscoa.

Como uma das primeiras grandes economias a remover todas as restrições de viagem restantes do COVID-19, este é um momento marcante para os passageiros e o setor de viagens e aviação.

A partir das 4h de sexta-feira, 18 de março, todas as restrições de viagem do COVID-19 serão suspensas, incluindo o formulário de localização de passageiros ( PLF ) para chegadas ao Reino Unido, bem como todos os testes para passageiros que não se qualificam como vacinados. Essa mudança, portanto, elimina a necessidade de passageiros não vacinados fazerem um teste antes da partida e um teste no dia 2 após a chegada .

Esta etapa reflete as decisões tomadas pelo governo, conforme estabelecido no plano Living with COVID , e o sucesso do lançamento da vacina e do reforço no Reino Unido , com 86% da população recebendo uma segunda dose e 67% da população com um reforço ou terceira dose.

Para garantir a proteção da saúde pública, o governo manterá uma série de medidas de contingência em reserva, que, em caso de necessidade, permitirão tomar medidas rápidas e proporcionais para atrasar quaisquer futuras variantes prejudiciais do COVID-19 que entrem no Reino Unido .

No futuro, a abordagem padrão do governo será usar as medidas menos rigorosas, se apropriado, para minimizar o impacto nas viagens na medida do possível – dados os altos custos pessoais, econômicos e internacionais que as medidas de fronteira podem ter – e as medidas de contingência só ser implementado em circunstâncias extremas.

Dado o estado atual da pandemia e um movimento para que os volumes globais de viagens voltem ao normal, a capacidade restante de quarentena de hotéis gerenciados será totalmente reduzida a partir do final de março.

Além disso, a UKHSA continuará monitorando de perto a prevalência e disseminação de variantes prejudiciais e manterá os dados internacionais sob revisão.

Embora não haja medidas de saúde nas fronteiras na chegada ao Reino Unido a partir de 18 de março, outros países estão em diferentes estágios da pandemia e muitos ainda exigem que os passageiros cumpram os requisitos.

Os viajantes devem continuar verificando o GOV. Orientação de viagem no Reino Unido , incluindo conselhos de viagem do Foreign, Commonwealth & Development Office ( FCDO ) para manter-se atualizado com os requisitos de entrada de outros países.

Fonte: www.gov.uk